Dr. Kapil Kapoor, do Banco Africano de Desenvolvimento, ingressa no Conselho Consultivo do IBRAF
17 de maio de 2019
Brazilian Vice President confirms presence at the Brazil Africa Forum 2019
4 de junho de 2019

Vice-presidente do Brasil confirma presença no Fórum Brasil África 2019

Vice-presidente Hamilton Mourão e Prof. João Bosco Monte. Foto: Rogério Cunha

O vice-presidente do Brasil, Antônio Hamilton Martins Mourão, confirmou participação no Fórum Brasil África 2019. O evento, organizado pelo Instituto Brasil África (IBRAF), será realizado nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo e terá como tema principal a relação entre segurança alimentar e o desenvolvimento econômico.

Vice-presidente Hamilton Mourão e Prof. João Bosco Monte. Foto: Rogério Cunha

O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu o presidente do IBRAF, Prof. João Bosco Monte, nesta segunda-feira dia 3, em Brasília, e discutiram oportunidades de negócios entre o Brasil e o continente africano. “Chegou a hora de o Brasil falar com a África”, afirmou o vice-presidente na ocasião.

“Nós estamos muito contentes com esta confirmação. A presença dele, juntamente com autoridades africanas e de outras regiões, para discutir um tema tão importante como segurança alimentar, traz a oportunidade para que novos negócios sejam realizados durante o evento”, declarou Prof. João Bosco Monte.

Entre os demais representantes de governos também já confirmados no Fórum Brasil África 2019 está o vice-presidente de Gana, Mahamudu Bawumia.

O evento tem se estabelecido como um importante catalisador de negócios entre empresas e governos do Brasil e dos países africanos ao promover encontros estratégicos entre esses representantes. Durante a edição de 2016, o ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Nigéria, Audu Ogbeh, se reuniu com o então ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi. O encontro ajudou a costurar um acordo entre os dois países, anunciado em fevereiro de 2019, que visa desenvolver a agricultura nigeriana. Chamada de “Green Imperative”, a iniciativa prevê financiamento de 1 bilhão de dólares para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas brasileiros.

error