Vice-presidente de Gana manifesta interesse em estender laços com o Brasil

O presidente do Instituto Brasil África (IBRAF), João Bosco Monte, reuniu-se em Acra com o vice-presidente de Gana, Mahamudu Bawumia, e a embaixadora brasileira no país, Maria Elisa Teófilo de Luna. Na ocasião, Bawumia ressaltou a importância do diálogo e dos negócios que o Fórum Brasil África 2019 pode proporcionar para Gana.

Na reunião, Mahamudu Bawumia também destacou a presença do vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, no Fórum e demonstrou que há interesse mútuo em realizar negócios bilaterais tanto em âmbito público quanto privado.

“O diálogo com o vice-presidente de Gana foi muito proveitoso. Ele se mostrou ansioso com a chegada do nosso Fórum e com as oportunidades que o evento pode proporcionar. Ele vem disposto a discutir possibilidades de parcerias”, disse o presidente do IBRAF.

Além de Mahamudu Bawumia, o presidente do IBRAF também este com o ministro de Agricultura e Alimentação de Gana, Owusu Afriyie Akoto, que confirmou presença no Fórum Brasil África 2019.

O Fórum Brasil África 2019 acontece entre os dias 12 e 13 de novembro em São Paulo e tem como tema central a “Segurança Alimentar: Caminho para o Crescimento Econômico”. Cerca de 300 representantes de governos, do setor privado, da academia e potenciais investidores vão trocar experiências, discutir oportunidades de valor e promover conhecimento.

Além dos dois vice-presidentes, estão confirmados o presidente do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), Benedict Oramah; o diretor de práticas globais e agricultura do Banco Mundial, Simeon Ehui; o ex diretor-geral da FAO, José Graziano; o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour; e o diretório do Escritório de Cooperação Sul-Sul da ONU, Jorge Chediek.