IBRAF se aproxima da Fundación Puertos de Las Palmas

O presidente do Instituto Brasil África, João Bosco Monte, esteve na Fundación Puertos de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, na Espanha, onde se encontrou com autoridades locais para reuniões estratégicas sobre as oportunidades de negócios para empresas brasileiras, africanas e canárias. O Porto de Las Palmas é considerado como um dos mais estratégicos em questões de logística para o mercado africano.

No local, o presidente do IBRAF pode participar de encontros com os principais representantes do Porto e conhecer serviços que podem ser oferecidos para empresas brasileiras com interesse de ampliar relações comerciais com o mercado africano utilizando a estrutura como um hub.

Na ocasião, os representantes da Fundación Puertos de Las Palmas também confirmaram participação no Fórum Brasil África 2019, que acontece entre os dias  12 e 13 de novembro em São Paulo, e tem a segurança alimentar como tema principal, sendo o dos principais eventos internacionais entre o Brasil e o continente africano. 

“Estamos felizes com a participação no Fórum deste ano. Considerando que o Porto está localizado em um ponto estratégico para Brasil, África e Europa, as conversas no evento podem servir de base para o estabelecimento de bem-sucedidas parcerias”, diz Luis Ibarra Betancort, presidente da Autoridad Portuaria de Las Palmas.

“Fiquei feliz em ter a oportunidade de conhecer mais sobre o Porto de Las Palmas. Vi sua estrutura e a relevância com que tratam um mercado em ascensão como o africano. Os projetos que desenvolvem são sinérgicos aos do IBRAF, então pode ser uma aproximação frutífera em âmbito de negócios internacionais”, explica João Bosco Monte.

Estavam presentes no encontro, Luis Ibarra Betancort (presidente da Autoridad Portuaria de Las Palmas – APLP), Sergio Galván Montesdeoca (gerente da Fundación Puertos de Las Palmas), Juan Francisco Martín Naranjo (diretor comercial da APLP), Pedro Monzón (diretor da divisão de promoção da Sociedad Canaria de Fomento Económico – PROEXCA), Alexandre Bolson (assessor sobre mercado brasileiro para a APLP), José Juan Ramos (presidente da Federação das Empresas do Porto de Las Palmas – FEDEPORT), Jaime Cabrera (Associação de Agentes de Navios e Estivadores na Província de Las Palmas – ASOCELPA), José Mayor (presidente da ONEPORT) e Carlos Díaz (presidente da Associação de Provisionistas de Navios do Porto de Las Palmas).