BAF 2019: Diretor Geral da FAO confirmado como palestrante

©FAO/Alessia Pierdomenico

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, está confirmado como palestrante no Fórum Brasil África 2019, a ser realizado em São Paulo, Brasil, nos dias 12 e 13 de novembro.

©FAO/Alessia Pierdomenico

Graziano da Silva recebeu o Prof. João Bosco Monte, Presidente do Instituto Brasil África, na sede da FAO em Roma. Eles discutiram a agenda comum entre as duas organizações.

O trabalho do IBRAF encontra total sinergia com a FAO na erradicação da fome, no desenvolvimento de áreas rurais e no fortalecimento da capacidade dos pequenos produtores. Essas ações-chave serão abordadas durante o BAF 2019.

Durante a visita a Roma, o Prof. Monte deixou uma mensagem especial no canal oficial da FAO. Assista ao vídeo:

No ano passado, José Graziano da Silva enviou um discurso em vídeo para a abertura do 6º Fórum Brasil África. Destacou a difícil trajetória de jovens brasileiros e africanos na busca por empregos e qualificações na agricultura, ressaltando a importância do uso de tecnologias de comunicação, ferramenta fundamental de inovação, para garantir que esses jovens tenham acesso a oportunidades na África, transformando a agricultura em uma atividade econômica lucrativa capaz de atrair a juventude.

Com o tema principal “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”, o BAF chega em sua 7ª edição como um dos principais eventos para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano. Nos dias 12 e 13 de novembro, no Sheraton WTC, em São Paulo, cerca de 300 representantes de governos, setor privado, acadêmicos e potenciais investidores trocarão experiências, discutirão oportunidades de valor e promoverão o conhecimento. Entre os nomes já confirmados como palestrantes estão o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão; o presidente do Banco Africano de Importação e Exportação (Afreximbank), Benedict Oramah; o diretor do Centro para a Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos, Daniel Balaban; e o Diretor de Práticas Globais e Agricultura do Banco Mundial, Simeon Ehui.

Inscrição e informações: site do BAF 2019