Brazil Africa Institute launches new headquarters in Fortaleza, Brazil
27 de junho de 2019
World Bank and IBRAF discuss cooperative actions between the organizations
6 de agosto de 2019

World Bank e IBRAF discutem ações de cooperação entre as organizações

Em Kigali, capital de Ruanda, o presidente do Instituto Brasil África (IBRAF), João Bosco Monte, se reuniu com representantes do World Bank sob liderança do vice presidente para a África da Organização, Hafez Ghanem. O encontro aconteceu à margem do evento “Africa Food Security Leadership Dialogue”, em que o presidente do IBRAF participou.

Durante o encontro foram discutidas ações de cooperação entre o World Bank e o IBRAF, em especial na identificação de oportunidades entre em empresas brasileiras e africanas, e capacitação e treinamento de jovens. Desta forma, ficou acertado que ambas as organizações definirão como se aplicarão as ações de colaboração.

O World Bank também estará representado no Fórum Brasil África 2019. O diretor de práticas globais para Alimentação e Agricultura da Organização será um dos palestrantes do evento, que acontece em São Paulo entre os dias 12 e 13 de novembro.

Com o tema principal “Food Security: Path to Economic Growth”, o Fórum Brasil África chega em sua 7ª edição e se consolida como um dos principais eventos para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano. Além do representante do World Bank, também estão confirmados o vice presidente do Brasil, Hamilton Mourão, e o vice presidente de Gana, Mahamudu Bawumia.

Para mais informações, acesse o site do Fórum Brasil África 2019.

error