YTTP: young Africans receive training on processing and post-harvest in Brazil
16 de novembro de 2018
IBRAF signs partnership with CPLP
6 de dezembro de 2018

IBRAF formaliza parceria com a CPLP

O Instituto Brasil África (IBRAF) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinaram, na sede da entidade em Lisboa, um Memorando de Entendimento (MdE) para estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de projetos. O ato foi testemunhado pelo corpo diretivo da CPLP e pelo Embaixador da Missão do Brasil junto à entidade, Gonçalo Mourão.

 

 

IBRAF e CPLP devem atuar juntos na captação de financiamentos e execução de projetos que beneficiem os países de língua portuguesa, especialmente os jovens. Para o Presidente do Instituto Brasil África, Prof. João Bosco Monte, a assinatura do Memorando de Entendimento “mostra que duas organizações que cuidam de uma agenda tão importante, que é o empoderamento da juventude, decidiram juntar esforços”.

“Significa o estabelecimento de uma parceria que se propõe a desenvolver cada vez mais as relações do Brasil com a África em todos os sentidos”, declarou o Embaixador Gonçalo Mourão.

A CPLP esteve presente no 6º Fórum Brasil África, realizado pelo IBRAF nos dias 22 e 23 de novembro em Salvador, Bahia, com o tema “Empoderamento Juvenil: Transformação para Alcançar o Desenvolvimento Sustentável. “É uma parceria que se abre com muito boas expectativas. Certamente os nossos países de língua portuguesa só terão a ganhar”, declarou a Secretária Executiva, Maria do Carmo Silveira.

Criada em 1996, a CPLP é formada por nove Estados-membros: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste