Launching exhibition about Nelson Mandela from the Apartheid Museum for the first time in Brazil
21 de junho de 2018
The future of relations between Brazil and Africa: what do the pre-candidates for the Presidency of Brazil think?
29 de junho de 2018

O futuro das relações entre Brasil e África: o que pensam os pré-candidatos à Presidência da República brasileira

O Instituto Brasil África dá início a um projeto de diálogo com os pré-candidatos à Presidência do Brasil. O objetivo é perceber o que está na pauta dos pré-candidatos quando o assunto é o futuro das relações entre o Brasil e o continente africano.

O projeto será realizado ao longo do mês de julho. Todos os pré-candidatos serão convidados para uma conversa com o presidente do IBRAF. O resultado será uma peça de análise que reunirá as contribuições de todos os pré-candidatos participantes, produzida e divulgada pelo Instituto na primeira quinzena do mês de agosto, acompanhando o momento de oficialização das candidaturas.

A ligação histórica, com a diáspora africana sendo responsável pela construção da identidade do Brasil de hoje, justifica a atenção necessária ao tema. “Também entendemos que este é o momento apropriado para que a população brasileira saiba o que poderá vir pela frente no relacionamento do país com a África”, diz o presidente do Instituto Brasil África, João Bosco Monte.

A economia africana está em crescimento. O Brasil exportou mais para o continente de janeiro a abril deste ano do que no mesmo período de 2017. A África está com as fronteiras abertas para o desenvolvimento, com uma população jovem e dinâmica pronta para atender às expectativas dos investidores.