M. Dias Branco executive, Geraldo Luciano joins IBRAF´s Advisory Board
11 de janeiro de 2019
Latin America seeks to strengthen relations with Africa
16 de janeiro de 2019

América Latina busca fortalecimento de relações com a África

Jorge Arbache e Prof. João Bosco Monte

O Presidente do Instituto Brasil África (IBRAF), Prof. João Bosco Monte, e o Vice-Presidente para o Setor Privado do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, Jorge Arbache, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 16, no escritório do CAF em Lima, no Peru, para discutir oportunidades de investimento e aprofundamento das relações entre a América Latina e a África.

Jorge Arbache e Prof. João Bosco Monte

Durante a reunião, foram abordadas as semelhanças entre as duas organizações, que objetivam a promoção do desenvolvimento sustentável e a integração regional, além de estratégias para aprofundar a relação entre os dois continentes.

Para o CAF, a experiência do IBRAF pode facilitar a identificação de possíveis investimentos para os países da América Latina no continente africano. “Temos um longo caminho a percorrer para aprofundar o nosso relacionamento com a África e ter aliados estratégicos como o IBRAF nos permite avançar na identificação de oportunidades de investimento e cooperação entre os setores público e privado”, afirma Jorge Arbache.

O Presidente do Instituto Brasil África destaca o fortalecimento da parceria com o CAF. “Desde o acordo que assinamos, em 2016, fizemos um esforço conjunto para aprofundar as relações entre a América Latina e a África”, afirma Prof. João Bosco Monte.