African Green Revolution Forum: IBRAF’s contribution
1 de fevereiro de 2019
IBRAF’s Advisory Board member elected Fellow of the African Academy of Sciences
5 de fevereiro de 2019

African Green Revolution Fórum: contribuição do IBRAF integra relatório

Prof. Bosco Monte no AGRF 2018

O relatório do African Green Revolution Forum (AGRF) 2018 foi divulgado, compartilhando os resultados do evento de quatro dias, realizado em Kigali, Ruanda, em setembro passado.

O Presidente do Instituto Brasil África, Professor João Bosco Monte, foi um dos palestrantes do painel “Parcerias Globais para a Agenda de Transformação Agrícola da África”, abrindo as atividades da Cúpula Presidencial. Os insights compartilhados no relatório AGRF 2018 mostram a necessidade da educação para mudar as percepções sobre a África e estimular os investidores brasileiros a fazer negócios no continente.

Prof. Bosco Monte no AGRF 2018

Prof. Bosco Monte compartilhou o painel com Andrew Ndaamunhu Bvumbe, Diretor Executivo do Banco Mundial; Wu Hongyao, Ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China; Dr. Naoko Ishii, CEO do Global Environment Facility; e o Dr. Stefan Schmitz, do Ministério para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha.

O painel explorou o que diferentes parceiros globais estão fazendo para impulsionar a transformação no setor agrícola em toda a África. Os palestrantes falaram sobre os principais programas continentais, Cooperação Sul-Sul, como a agricultura africana pode ser apoiada e estratégias para melhorar as parcerias.

“Nós nos engajamos em visitas de benchmarking à África e ao Brasil e temos visto resultados tremendos, já que temos visto mais brasileiros vindo à África para explorar oportunidades de investimento”, disse o Prof. Bosco Monte.

O AGRF é considerada um dos mais importantes e foros de agricultura na África.

Consulte aqui o relatório.