Brasil, Camarões, Laos e Zimbábue trocam experiências de combate à fome

A comitiva dos três países africanos participam no Brasil de uma visita técnica de doze dias que inclui, além dos seminários, viagens de campo e reuniões em Brasília com autoridades do governo brasileiro para troca de experiências sobre as políticas públicas e programas de combate à fome e à pobreza. As atividades começaram no último dia 24 e seguem até 5 de dezembro.
A participação do presidente do Instituto Brasil África no evento em Salvador atende a um convite do diretor do Centro de Excelência contra a Fome, Daniel Balaban. Além de acompanhar os seminários, Monte vai participar de reuniões para discutir uma possível parceria entre o Instituto Brasil África e o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (WFP).
Centro de Excelência contra a Fome
O Centro de Excelência contra a Fome foi criado em 2011 através de uma parceria entre o Programa das Nações Unidas Alimentar Mundial (WFP) e do Governo do Brasil, para apoiar os governos na África, Ásia e América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis de combate à fome.
WFP
O Programa Alimentar Mundial (WFP) é a maior agência humanitária combate à fome em todo o mundo. Criado em 1961, o programa é parte do sistema das Nações Unidas e trabalha em conjunto com a Organização para Alimentação e Agricultura (FAO ) e com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
Instituto Brasil África
Sediado em Fortaleza, Ceará, o Instituto Brasil África é um elo na promoção dos interesses do Brasil e dos Estados africanos.