Empresários africanos discutem agronegócio no sul do Brasil

 Entre os dias 1º e 13 de março deste ano uma delegação, que reúne 15 empresários da agricultura da Etiópia, visitará fazendas da região sul do Brasil para tratar de parcerias e desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Dois membros da delegação representam o Ministério da Agricultura do País.

O grupo será recebido por empresas líderes no setor agrícola do Rio Grande do Sul, como: Kepler Weber, Vence Tudo, Lavrale, Agrale, Jan e Lacave. A delegação se reunirá ainda com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs).

Os empresários devem visitar também as cidades de Panambi, Ibirubá e Não Me Toque. Parte da delegação vai visitar Expodireto, uma feira agrodinâmica de expressão nacional e internacional. Do Rio Grande do Sul, a delegação visitará a principal fabricante brasileira de colheita de grãos no Estado do Paraná, a Indústria Colombo.

As empresas brasileiras são parceiras do grupo BRAZAFRIC, que promove o encontro com o apoio do Instituto Brasil África. O objetivo é discutir investimento e desenvolver a agricultura, fornecendo equipamentos e soluções para o agronegócio dos dois países.

Seminário

 Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro o Instituto Brasil África promove o seminário Brasil e Norte da África: oportunidades para o agronegócio e a segurança alimentar. Durante os dois dias do evento, agentes governamentais, investidores e acadêmicos terão a oportunidade de discutir as diferentes formas de parcerias para o setor do agronegócio. Além disso, os produtores brasileiros poderão reconhecer as vantagens para a produção de alimentos nos países do continente africano.